UM POUCO MAIS SOBRE MIM...

Como escrever uma vida de 40 anos no máximo em duas páginas quando se tem tantas paixões na vida? Terei que ser mais direta do que normalmente sou. Abdicarei um pouco, apenas um pouco, da sensibilidade enorme que possuo. 

Meu nome é Deborah; artista plástica, casada, mãe do Pedro e da Clara. Preenchida de várias paixões: filhos, marido, pessoas, cozinha, artes. Gosto de estar com gente, do contato afetivo e das palavras ditas e escritas. Por isso, acredito eu, uma das minhas paixões é a escrita. Escrevendo, construo minha vida, minha história.  

Na cozinha e no ateliê, trabalhando como confeiteira e educadora, ganho dinheiro com prazer. Da escrita, ainda só o prazer, mas isso já me estimula, me aquece.  Entre paixões e prazeres, sou muito feliz!  

Há tempo me interesso pelo curso de Formação  de Escritores, mas ainda não era a hora: filhos, trabalho, um ninho para cuidar, exigiam minha presença integral, de corpo e alma. Por isso, nesse período, fiz oficinas mais curtas e específicas, no Barco Cultural e na Oficina da Escrita Criativa. Hoje, faço pós- graduação, no Vera Cruz, em Formação para Escritores. 

Agora, com os filhos maiores, mais estruturada financeiramente, posso dedicar-me exclusivamente à escrita. E é isso que irei fazer.  

No ano de 2014, tive duas pequenas conquistas, mas importantes para eu tomar  a decisão de tentar, ao menos, tentar, realizar o meu sonho de criança: ser uma escritora. Fui selecionada para uma antologia de contos e fiquei entre as dez finalistas,  entre 270 contos, do Concurso Literário da Balada Literária. 

Evidentemente, para ser uma boa escritora, é necessário esforço, paciência, humildade, talento, mas, sobretudo, pessoas que nos oriente no caminho. Afinal, hoje, qualquer um pode publicar um livro, mas eu quero e exijo de mim, qualidade literária. E pretendo que esse espaço seja mais um passo para meus propósitos.

Obrigada pela presença.

                                                                                                                                 Deborah Brum


...................................................................................................................................................................
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook