CLUBE DO LIVRO SETEMBRO

O GIGANTE ENTERRADO, de Kazuo Ishiguro, é o livro escolhido para o próximo encontro do Clube do Livro Granja Viana, que acontecerá em 15 de Setembro.
Vencedor do Man Booker Prize em 1989 por Os Resíduos do Dia e finalista do mesmo prêmio em 1986, 2000 e 2005, o nipo-britânico Kazuo Ishiguro tem como uma de suas marcas registradas a paixão pelos temas memória e perda e o desejo de surpreender seu leitor a cada nova obra.
Em "O Gigante Enterrado", Ishiguro adota a fantasia, um gênero que ganhou nova força nos últimos anos, com o sucesso de séries como Harry Potter, O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo.
No romance, o autor conta a história de um casal idoso, Axl e Beatrice, que parte em busca de um filho perdido, a única pessoa de que eles se lembram após se verem envolvidos em uma “névoa do esquecimento”, que abateu todo o povo. Entre dragões e cavaleiros, eles encontram Sir Gawain, que tem sua própria jornada pela frente, mas aceita caminhar com os dois e protegê-los. Um amor posto a prova: será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une?
Dez anos após a publicação de seu último romance, o autor se reinventa enveredando pela fantasia para tratar de temas universais como o amor, a guerra, a morte e a memória.
Entre a literatura fantástica e o lirismo, Ishiguro se aproxima de autores consagrados da fantasia como George R. R. Martin e J. R. R. Tolkien, sendo um dos lançamentos mais elogiados de 2014.

Leia o livro e venha para o encontro! 
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por visitar Umbigo Literário. Volte sempre!